Seja Bem Vindo!

sábado, 2 de janeiro de 2016

AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11


AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11

Irmãos, com relação às duas testemunhas, tudo o que podemos fazer são conjecturas bíblicas.

Primeiro: A finalidade destes homens é uma só: PREGAR O EVANGELHO DE JESUS AO POVO DE ISRAEL, PARA QUE SE CONVERTAM, POSTO QUE DE OUTRA FORMA NÃO FARÃO PARTE  DA BENDITA NAÇÃO  DE ABRÃO, MULHER VESTIDA DE SOL DE AP 12, CONSEQUENTEMENTE NÃO ENTRARÃO NO REINO (Mt. 25:31).

Segundo: PREGARÃO DURANTE A SEGUNDA METADE DA TRIBULAÇÃO, POR 1.260 DIAS.


Terceiro: Os israelitas não dão crédito aos cristãos, logo essas duas testemunhas não são da Igreja que conhecemos hoje. Logo só podem ser judeus de alta patente.


Quarto: TERÃO QUE SER HOMENS QUE TESTEMUNHARAM QUE JESUS ESTEVE AQUI, OU SEJA HOMENS QUE VIRAM JESUS NA TERRA.

Quinto: Os únicos Israelitas de alta patente que viram Jesus na terra foram MOISÉS E ELIAS,  e estes são os homens que o povo de Israel ouviria de imediato.

Sexto: ELIAS SUBIU AO CÉU, COMO VEMOS NAS ESCRITURAS, E SABEMOS QUE MOISES DESAPARECEU, CUJO CORPO NUNCA FOI ACHADO, MESMO COM A BUSCA METICULOSA QUE FOI EMPREENDIDA NA ÉPOCA.


Sétimo: Os dois estiveram com Jesus no momento da transfiguração, FORAM TESTEMUNHAS, na presença dos discípulos,  ou seja testemunharam que Jesus estava aqui. Bem como os dois reúnem as características das duas testemunhas do apocalipse: Elias fez chover fogo do céu  E FECHOU O CÉU PARA QUE NÃO CHOVESSE e Moisés CONVERTEU ÁGUA EM SANGUE. Dois motivos fortes para crermos que são os dois.

Ap. 11: 5
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
6  Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
7  E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
8  E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

Claro que alguém dirá, como corpos glorificados podem ser mortos? Não tenho resposta. Para os planos de Deus nada é impossível.

 PAZ E GRAÇA

Henrique Gomes

Um comentário:

  1. Parabéns amigo pelo trabalho vejo que o senhor jesus a muito tempo o habilitou para pregar a palavra do nosso senhor.

    ResponderExcluir