Seja Bem Vindo!

terça-feira, 24 de junho de 2014

PROFECIA DE APOCALIPSE 12



PROFECIA DE APOCALIPSE 12


POR RAZÕES PARTICULARES NÃO REVELAREMOS O NOME DE NOSSO IRMÃO QUE NOS QUESTIONOU COM RELAÇÃO À REVELAÇÃO DA PROFECIA DE APOCALIPSE 12. PARA QUE POSSAMOS DESENVOLVER A MATÉRIA IREMOS DENOMINÁ-LO APENAS DE “AUTOR”.


AUTOR

Entendendo quem é a mulher de apocalipse 12! ela não é a igreja, nem muito menos Maria!

O Apocalipse não deve ser interpretado sem uma midrash (correlação) com o Antigo Testamento! Devemos olhar a bíblia com “olhos judaicos”.

HENRIQUE

"OLHOS JUDAICOS?"
(e não pelo operar do Espírito Santo, conforme Tg. 1:5)? Então vamos começar por aqui.

HENRIQUE

Será oportuno iniciar essa resposta  ao AUTOR, utilizando um texto de Paulo muito próprio para tanto.

Gálatas 3:1 

Ó INSENSATOS gálatas! Quem, vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
2  Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
3  Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
4  Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
5  Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
6  Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
7  Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
8  Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
9  De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
10  Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

(No entanto, ao negarem Jesus, quebraram a aliança abraãmica, desta forma não permaneceram na lei, pois os profetas que escreveram as leis mencionaram o Salvador inúmeras vezes.)

Sabemos, claramente, assim como podemos observar no texto acima, que nenhuma religião ou crença, que negue a Cristo, pode estar inserida no contesto do plano divino, como por exemplo: judaísmo, islamismo, bem como outras que colocam cristo em um plano secundário. 

AUTOR

tentar entender que Jesus e os seus discípulos viviam numa época com o contexto bíblico judaico muito forte, e que os ouvintes na maioria das vezes eram judeus extremamente conhecedores do Tanakh (Torah + os profetas), e eles sabiam muito bem que Deus sempre tratava Israel por sua mulher.

HENRIQUE

“ISRAEL POR SUA MULHER?” Até Jesus, está correto.

Lembrando-se que, Israel veio de Abraão, o qual foi o primeiro a receber o evangelho, ou seja, a aliança de vida eterna, boa nova, que trazia a notícia de que haveria salvação e vida eterna aos homens de boa fé.

AUTOR

E para que ficasse claro para eles a contextualização das profecias, usou-se exatamente o mesmo vocabulário e referências que eles tinham da Tanakh. A igreja é NOIVA e não mulher de Cristo.

HENRIQUE

Para ser noiva tem que ser mulher, o autor se distraiu um pouco.

AUTOR

A igreja não deu a luz a um filho prometido, como se referem as profecias relacionadas à Israel. A confusão é tanta que os católicos acham que a mulher citada em Apocalipse 12 se refere à Maria!

HENRIQUE

Não vou comentar sobre Maria neste caso, pois ela não está  ligada ao contexto.

AUTOR
A IGREJA NÃO DEU UM FILHO,

HENRIQUE
VAI FICAR BOM DAQUI PRA FRENTE:


A bíblia não separa igreja de Israel, foi  Israel que se separou da aliança abraãmica por não aceitar a Cristo, acho que você não tem dúvidas quanto a isso? Gálatas 7:8 é claro:

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: todas as nações serão benditas em ti.

No verso 1 vê-se: Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

O que o AUTOR quer dizer no início É que sem a lei não entendemos a graça. O AUTOR está se judaizando como Pedro talvez, mas nós estamos deste lado como Paulo, contestando-o.

AUTOR

Vamos analisar bem: Apocalipse: 12:1. E viu-se um grande sinal no céu: uma MULHER VESTIDA DO SOL, TENDO A LUA DEBAIXO DOS SEUS PÉS, e uma COROA DE DOZE ESTRELAS sobre a sua cabeça. 2. E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz. 3. Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas; 4. a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho. 5. E DEU À LUZ UM FILHO, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; E O SEU FILHO FOI ARREBATADO PARA DEUS e para o seu trono. 6. E A MULHER FUGIU PARA O DESERTO, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

HENRIQUE

Quero começar esse parágrafo com a relevante blasfêmia deste autor: olhar os textos com “olhos judeus”.

Numa atitude totalmente contrária aos ensinamentos bíblicos neo testamentários, o AUTOR aconselha as almas conquistadas para cristo e por cristo, a olharem com olhos judeus, só isso lhe confere uma passagem de 3ª. para o inferno. Minha bíblia judaica, traduzida para o português por um judeu é totalmente tendenciosa com relação a Cristo, e como poderia ser diferente, eles (os judeus), mataram-no e o apelidaram a Cristo de “o pendurado”


AUTOR

“A igreja não deu à luz nenhum filho”.

HENRIQUE

Igreja de Cristo é um termo que se estende  à todo crente que está debaixo da “Aliança Abraãmica”, pois não há dois povos de Deus só há um povo de Deus, cuja cabeça é cristo e os salvos são os membros.

Ora, é só ler Romanos 11:17

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, 18  não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. e também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. 24  Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Ora, Paulo resumiu, “todos nós somos enxertados em um mesmo tronco”, onde está esta separação, que o AUTOR judaizante quer colocar?

A heresia que estas pessoas querem colocar é de que existem duas promessas, uma para Israel e outra para a igreja, mas não têm versículos é pura invenção, os textos estão aí. Vamos a mais um texto que esclarece isso de uma vez:

Efésios 2:12 

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo, 13  mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de cristo chegastes perto, 14  porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio.

O AUTOR parece um pouco abstraído, ao não observar a frase:
“de ambos os povos fez um.”

E tem mais, ninguém pode dizer se Maria era judia ou cristã, pois foi a primeira a receber e aceitar Jesus, pelo poder do Espírito Santo. Se alguém quiser passar o pente fino, na minha opinião, Maria ao aceitar Jesus no ventre,  se torna a primeira cristã, então daí, podemos considerar que Jesus nasceu em berço Cristão, por que até onde sei os judeus não o aceitaram (João 1), essa observação é para aqueles que querem usar o "olho judaico".



A Igreja de Cristo será formada por todos os israelitas convertidos no período tribulacional final, juntamente com  os evangélicos, os romanos, muitos espíritas e ateus, e todos quanto forem chamados, todos convertidos a Cristo e purificados, só assim haverá uma grande e bendita nação, que passará os 3,5 anos sendo refinada como se refina a prata, Zc. 13:8  E acontecerá em “toda a Terra”, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. 9  “e farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro”. ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Olha, ô AUTOR, preste a atenção, se a igreja fosse arrebatada e a profecia da mulher do sol, fosse somente para Israel e alguns gatos pingados da tribulação, para quem o senhor iría dirigir o chamado: VINDE BENDITOS DE MEU PAI, RECEBEI POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO?

Sabendo-se que esses benditos de meu pai, serão uma numerosa nação que ninguém pode contar e não os míseros 0,2% de israelitas, hoje existentes no planeta.

E por que o senhor diria: Mt 25:31  E quando o filho do homem vier em sua glória, e todos os santos e anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32  e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.

Acorda homem, vê aí, são todas as nações e não só Israel. Vai ai uma pergunta pro AUTOR: Por que o Senhor iría reunir todas as nações, se a profecia é dirigida somente para Israel, 14 milhões de habitantes? 


Ap. 3:10  Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. 11  Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A mulher está vestida de sol, por que Jesus é a luz da igreja, e a lua o antigo testamento, sombras do evangelho de Jesus. As 12 estrelas são os 12 apóstolos, pois são eles que estarão com cristo para julgar o mundo, juntamente como os anjos e os arrebatados, cumprindo: (Ap. 19:14) e I Co. 6:2  não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

AUTOR

Agora veremos por duas grandes provas que essa mulher é Israel e não a igreja. A igreja não deu luz à nenhum filho! Mas veja que no versículo 5 o filho desta mulher , que é o varão que há de reger todas as nações, que é Jesus, foi arrebatado para Deus! E o mais importante, façamos uma midrash com Gênesis 37:9, com o sonho de José, citando a mesma referência para podermos entender o que são essas doze estrelas! Gênesis: 37. 9. Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim. Essas doze estrelas são as doze tribos de Israel! O sonho cita exatamente a mesma referência do sol, lua e as doze estrelas (José e mais onze estrelas, que representavam seus onze irmãos que dariam origem às 12 tribos de Israel)! Isso para que fosse interpretada à luz do contexto original, das raízes bíblicas que foram perdidas e hoje são tão ignoradas! Devemos nos aprofundar mais nas raízes bíblicas originais! Olhar os textos com olhos "judeus"! Essa passagem não afirma em nenhum momento que a igreja vai passar metade da tribulação ou não. Existem outras passagens um pouco mais complexas que deixam um pouco confuso este tema, mas não essa! A mulher definitivamente não é a igreja.

HENRIQUE

Vou responder com o texto de Gênesis 37, que é auto explicativo: Verso 9  E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.

10  E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?

O próprio Jacó, neste caso, deixa bem claro, que ele no sonho de José é representado pelo o sol a mãe pela lua e os irmãos pelas estrelas.

EXPLICAÇÃO COM VERSÍCULOS, QUE A MULHER DO SOL É A IGREJA.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário