Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

HERESIAS ASSOLADORAS, QUE IMPEDEM A IGREJA CRISTÃ MARANATA DE SER UMA CONGREGAÇÃO CRISTÃ EXCEPCIONAL.



Heresias assoladoras, que impedem a Igreja Cristã Maranata de ser uma Congregação Cristã Excepcional.



1: O Espírito Santo subirá com os arrebatados.
2: Após o arrebatamento, Deus irá tratar separadamente com os judeus.
3: A letra mata - Examinar as escrituras mata.
4: Ninguém sabe o tempo da vinda do Senhor.



II TESSALONICENSES 2:6 e 7.

Paulo, se referindo ao Anticristo diz:

6: TRADUÇÃO DO GREGO: “E agora aquilo que [o] detém conheceis para o ser revelado ele em o seu próprio tempo.”

Paulo, se refere a um objeto e não a um sujeito, quando diz, aquilo. Jamais chamaria o Espírito Santo de aquilo, não faz o menor sentido.

6: TRANSLITERADO: 6: “E agora conheceis aquilo que o detém, para que seja revelado em seu próprio tempo.”

7: TRADUÇÃO DO GREGO: o Pois mistério já atua da iniqüidade, somente o que detém até que de (o) meio seja tirado. 8 Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor matará com o Espírito da boca...

7: TRANSLITERADO: O mistério da iniqüidade já atua [é] somente o que o detém, até que do meio seja tirado. Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor matará...

Joel 2:29

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 30  E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

31  O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. 32  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. (Mt. 25:31 Vinde benditos de meu Pai...)

Ora, vemos claramente que o texto Jl. 2, fala do grande dia do Senhor, e entre os eventos que o precedem se encontra o derramamento do Espírito Santo.

Porque pregam que o Espírito Santo não estará mais na terra? O texto de II Ts. 2:6 e 7, não fala sobre o Espírito Santo e sim sobre o mistério que será revelado, para que o anticristo seja manifesto.

Vemos, nos últimos 3,5 anos do atual sistema humano, a presença maciça do Espírito Santo, pelo texto de Ap. 12: A mulher sobre a lua, vestida de sol com as 12 estrelas na cabeça. O Sol = luz do mundo, e Jesus = Luz do mundo, neste caso dos homens que compõe a igreja de Cristo, momentos antes da sua vinda.

No reino de Cristo, após sua vinda,  vemos dois povos (Dn. 7:10  Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele.) e são três os eventos de I Co. 15:23  Mas cada um por sua ordem: (1º.) Cristo, (2º.) as primícias, (3º.) depois os que são de Cristo, na sua vinda. Fica evidente: 1- A Ressurreição de Cristo, 2 - o arrebatamento da Noiva 3 - e os Benditos de Meu Pai, na vinda de Cristo.

Só que a igreja atual, apregoa o evento da ressurreição de Cristo e o arrebatamento das primícias, (numero menor de pessoas), e não prega o principal que é a salvação da (*massa) A igreja de Cristo (os que são de cristo de I Co. 15:23). Aí, para dar fundamento  ao equívoco, que já virou tradição, inventaram que o livro do Apocalipse, do capítulo 4 em diante nem precisa ser examinado, pois é dirigido aos judeus, por que a Noiva já foi arrebatada. Pura heresia. Essa hedionda heresia, pode ser comparada à heresia do purgatório da igreja romana.

Em se tratando de judeus, é bom salientar que o antigo judaísmo, sistema religioso de Israel, passou a ser uma seita herética, depois da vinda de Jesus, e que a partir daí, é explicito nas escrituras que não há separação entre Israel e Igreja de Cristo, ou seja, Israel, como nação, passa a ser como as outras e os israelitas ficam debaixo das mesmas regras cristãs, podemos ver isso em pelo menos três textos de Paulo:

Romanos 11:16

16  E, se as primícias são santas, também a *massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. 17  E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18  Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

Gálatas 3:7

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. 8  Ora, tendo a escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: todas as nações serão benditas em ti. 9  de sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. 16  Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Efésios 2:12

Que naquele tempo estáveis sem cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13  mas agora em cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 14  porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,...

Vê-se aí, que em Cristo, todos somos descendência de Abraão, e o que se deve saber é que Israel, que é nossa referência profética, até a vinda do Senhor, nunca deixará de existir como nação, mas o antigo judaísmo acabou com a vinda de Jesus Cristo.

A grande nação de Abrão é constituída por povos advindos de todas as nações, que aceitarem a Cristo, isso inclui a nação de Israel.

Quando Jesus em sua volta (Ap. 19:14) diz: Mt. 25:34 Vinde benditos de meu Pai, Ele coloca todas as nações à sua frente, inclusive Israel. Ele pisa no monte das Oliveiras, cumprindo a profecia de Atos 1:10, aplaina os montes, (a Jerusalém atual desaparece, em conseqüência disso), cumprindo a profecia de Zacarias 14:4. A Cidade Celestial (Ap. 21 e 22), desce ataviada como Noiva, sendo tabernáculo de Deus com os homens na Terra, possui um trono (Mt. 25:31) e mais doze tronos (Mt. 19:28). A Cidade Celestial, é implantada na Terra (Ez. 43 de 1 ao 7), tudo é regenerado (At. 3:20 – Mt. 19:28), inclusive os homens, que terão seus corpos transformados, para viverem como nos tempos de Adão, numa terra perfeita, sem a presença das forças espirituais inimigas. As primícias arrebatadas, que descem com o Senhor, participam da separação de bodes e ovelhas (I Co. 6:2) e passam a ser Súditos do Reino de Cristo, aqui na Terra (Zc. 14:9 e Is. 11:9).  Dn. 7:27 ...o seu reino será um reino eterno.

Atos 3:20

E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
21  O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Hoje, por Lucas 4:6, sabemos que o mundo está entregue a Satanás, mas podemos ver em Ap. 11:15, que o Senhor retoma os reinos do mundo (nações) e reina sobre eles aqui na Terra com a participação dos súditos (arrebatados - Ap. 2:26).

Com relação ao texto de II Co. 3:6  “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” Ora, sejamos sensatos, quando Paulo escreveu este verso, Se referiu, com toda a certeza, à letra da Lei, que fora ab-rogada pela vinda do novo mandamento de Cristo, Não se referia às Escrituras como um todo, já que nem existiam como hoje são, pois seria contraditório às próprias palavras do Senhor: Mc. 12:24  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Como ficaria o texto de Atos 17:10  E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. 11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. 12  De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.

O Dia e a hora ninguém sabe (Mc. 13:32), como em II Co. 3:6 A letra mata, esse versículo também é usado para impedir que cristãos tenham motivação para serem devidamente informados sobre o plano divino, e assim, tornados fracos e presas fáceis de falsas doutrinas, no momento em que os tempos estão ficando mais difíceis.

Temos observado que quando o assunto se trata da Segunda Vinda de Jesus, a maioria das pessoas, argumenta de forma equivocada que o dia e hora ninguém sabe, somente o Pai. Afirmam assim, pelo conhecimento que possuem sobre o texto de Mateus 24:36   Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Sabemos, no entanto, que, embora o conhecimento do dia e da hora estejam guardados para a exclusiva autoridade do Pai Celestial, Jesus nos alertou que seria de nossa obrigação sabermos sobre o tempo: Mateus 16:2  Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. 3  E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? I Tessalonicenses 5:4  Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.

Quando os discípulos perguntaram a Jesus: (Mt. 24:3)  Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda. O Senhor respondeu no versículo 15 do mesmo capítulo:   Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda. A pergunta foi respondida desde então. Só conjecturando, Deus revelou o tempo à: Noé, Ló, Moises, Jonas, porque não revelaria a nós. Em Amós 3:7 vemos: Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos... Ec. 8:5 ...o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.

Mt. 24:32  Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. 33  Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Temos conhecimento de que a figueira significa a nação de Israel, e ela brotou em 1.948, então podemos dizer que a Septuagésima Semana de Daniel está muito próxima, até por que, se compararmos com os acontecimentos atuais, introdução do Líder mundial, constituição global, ameaças do Irã (Persa), contra Israel, etc., fica evidente que é pra já.

Henrique Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário