Seja Bem Vindo!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MATEUS 24


Mateus 24

 


JerusalémירושליםYahrushaláyim, significado: Temor a Deus em sua perfeição.
IsraelשְׂרָאֵלYisra'el, lutar, prevalecer, reinar com Deus.


Temos observado que quando o assunto se trata da Segunda Vinda de Jesus, a maioria das pessoas, argumentam de forma equivocada que do dia e da hora ninguém sabe, somente o Pai. Afirmam assim, pelo conhecimento que possuem sobre o texto de Mateus 24:36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Sabemos no entanto, que, embora o conhecimento do dia e da hora estejam guardados para a exclusiva autoridade do Pai Celestial, Jesus nos alertou que seria de nossa obrigação saber sobre o tempo: Mateus 16:2 Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. 3 E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? I Tessalonicenses 5:4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.

Quando os discípulos perguntaram a Jesus: (Mt. 24:3) Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda. O Senhor respondeu no versículo 15 do mesmo capítulo: Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar que não deve estar; quem lê, entenda. A pergunta foi respondida desde então.

Quero deixar meu alerta para os cristãos que dizem que não sabemos o tempo da vinda do Senhor, e usam o texto “do dia e da ora ninguém sabe”, A saber: Jesus disse que seria como nos dias de Ló e como nos dias de Noé, pois bem, nos dois casos Deus avisou com antecedência. No caso de Ló os anjos ficaram hospedados na casa de Abrão e seguiram para Sodoma para avisar Ló, e no caso de Noé, a arca, cuja construção que durara anos, era mais que um aviso, e como se não bastasse Deus avisou Noé 7 dias antes das chuvas começarem. Pra completar, há uma profecia em Amós 3:7 que diz: Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos.

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. [Esta profecia foi cumprida em 1.948, quando a “figueira = Israel”, voltou a ser nação, brotou.] 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

A parábola da figueira: Lucas 13:6

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

Por 3 anos, o Senhor andou em Israel e Israel não deu frutos, intentou cortá-la, mas resolveu deixar por mais um tempo para que fosse fertilizada com as palavras e testemunhos dos discípulos, não adiantou, então acabou por se cumprir, no ano “70”, o corte físico de Israel, do mapa, brotando somente em 1.948.

(A) Mateus 24:1 *E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. 2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Verso 34: E não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

A conversa começa na saída do Templo de Salomão, reconstruído por Herodes o Grande. Grosseiramente falando, creio que, sendo a distância percorrida até o monte das Oliveiras, em torno de 1.000 metros, por caminhos rudes, com pedras e arbustos, caminharam uns de 30 minutos ou mais, o que me faz crer, que conversaram bastante o que contraria a seqüência do texto de Mateus.

Quando leio Mt. 24 sou tentado a acreditar que a ordem atual dos versículos, não fazia muita diferença quando o texto foi escrito, levando-se em consideração que foi lavrado há mais de duas décadas desde o seu evento. Quero acreditar que a conversa ocorrida durante a caminhada “templo/monte” deve ter acontecido, entre o verso 4 e o 14, só aí vieram as *3 perguntas:

(B) 4 E Jesus, [respondendo,] disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Acredito que só aqui ocorreram as 3 perguntas, após a caminhada de muita conversa pelo caminho entre o Templo e o Monte das Oliveiras, afinal eles caminhavam em 12 ou mais pessoas. É aí que o Senhor se assenta e ouve as perguntas: Dize-nos, (1ª.) quando serão essas coisas, (2ª.) e que sinal haverá da tua vinda (3ª.) e do fim desta era? [quando, que sinal haverá e o fim desta era]. É bom observarmos que Jesus não fala em fim do mundo, e sim: virá o fim. E o fim, aparece no final do verso 14.

(C) 3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, (1) quando serão essas coisas, e (2) que sinal haverá da tua vinda e do (3) fim desta era?

(D) 15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; (Esse texto faz ainda mais sentido se lermos em conjunto com Dn. 9:27, II Ts. 2, Dn. 12:2 e 7 e Ap. 12).

Dn. 9:27

*[Por um período (7 anos), ele, "O monarca que virá", forjará pactos consistentes com os poderosos]; e (1) na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá (2) o assolador, e isso (3) até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. *[Até que venha o extermínio, como já está decretado, sobre o seus perpetradores] *Tradução Hebraica/Português.

II Ts. 2

1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e (2) se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.



[O versículo 20 “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado”, só se encaixa no evento que causou a derrubada do Templo em 70, pois trata-se de um acontecimento próprio da vida dos judeus, com o templo e o dia do Sábado, onde estariam certamente reunidos. O mesmo podemos falar do verso 34: Em verdade vos digo que não passará esta geração (40 anos) sem que todas estas coisas aconteçam.]

[Daqui em diante, podemos afirmar que o texto indica uma profecia que está para se cumprir:] 21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. 22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito. 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. 27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.



O verso 29, mostra claramente que a profecia se refere ao desfecho final do atual sistema humano, usarei Ap. 6 e Joel 32:28, para comprovar.

29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; [Esta é a vinda] e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Ap. 6:12

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?


Joel 2:28

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 30 E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. 31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. [Esta profecia foi cumprida em 1.948, quando a “figueira = Israel”, voltou a ser nação, brotou.] 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

A parábola da figueira: Lucas 13:6

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

Por 3 anos, o Senhor apregoou em Israel e Israel não deu frutos, poderia tê-la cortada, mas resolveu deixar por mais um tempo para que fosse fertilizada com as palavras e testemunhos dos discípulos, não adiantou, então acabou por se cumprir, o corte físico de Israel, do mapa, brotando somente em 1.948.

35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. 36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. 

[Gn. 7:4 diz: Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz. 5 E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara. Ora, vemos que o Senhor não pegou Noé e seu povo de surpresa e sim os ímpios, vemos que o Senhor avisou o povo de Noé 7 dias antes de chover e avisara, também, pelo início da construção da arca.]

39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, [os ímpios] assim será também a vinda do Filho do homem.

40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.




[Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados. Provérbios 2:22

Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34

Lc. 11:2 VENHA (cá pra Terra) O TEU REINO;

seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Tiago 2:5

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmos 37:29

Mt. 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Salmo 115:16 Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens
Zc. 14:9 E o Senhor será rei sobre toda terra.]

MATEUS 25

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos [e] anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

CONCLUSÃO:

Mateus 24 é um texto que trás duas profecias uma para o Israel do primeiro século e a mais extensa e importante para o fim do atual sistema humano. Outra coisa que devemos considerar quando lemos este texto é a ordem dos versículos, pois os discípulos não tinham como entendê-la, primeiro por que se passaram aproximadamente 20 anos até suas anotações e segundo porque viviam sob intensa perseguição de Roma. 

CHEGO A PENSAR QUE A ORDEM DE MT. 24 SERIA A SEGUINTE:




A ORDEM DE MATEUS 24

1 Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.  

PROFECIA PARA O PRIMEIRO SÉCULO

2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.  
34 E não passará esta geração sem que essas coisas se cumpram. 


PROFECIA GERAL

5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.  
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.  
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.  
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.  
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.  
14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  


AS 3 PERGUNTAS

3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: (1) Declara-nos quando serão essas coisas, (2) e que sinal haverá da tua vinda (3) e do fim desta era.  

PROFECIA PARA OS DUAS ÉPOCAS

15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),

PROFECIA PARA O PRIMEIRO SÉCULO

16 então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;  
17 quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,  
18 e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.  
19 Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!  
20 Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado;  

PROFECIA PARA O FIM DO SISTEMA HUMANO

21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.  
22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.  
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.  
29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.  
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.  
31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.  
32 Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.  
33 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.  
41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. 

REFLEXÃO SOBRE ESSE ARREBATAMENTO





Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados. Provérbios 2:22

Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34

Lc. 11:2 VENHA (cá pra Terra) O TEU REINO; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmos 37:29

Mt.5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.  

Salmo 115:16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.  

SOBRE FLÁVIO JOSÉFO

De família sacerdotal, judeu nobre, da linhagem dos sacrificadores, das primeiras vinte e quatro linhas que a compõe, de cuja dignidade está acima de todas. Do lado de mãe, descendente de reis, do ramo dos asmoneus, os quais por longo tempo possuíram o reino e a suprema sacrificadura, entre os hebreus.
Este judeu, não cristão, quase contemporâneo de Yahshua o  Cristo, admitiu, a respeito de Nosso Senhor, em sua época, o que segue:

Escrito por ele mesmo, extraído do seu livro

“HISTÓRIA DOS HEBREUS”


Jesus ensinava aos que tinham prazer em ser instruídos na “verdade” e foi seguido não somente por muitos judeus, mas também por muitos gentios. Era o CRISTO. Os mais ilustres da nossa nação acusaram-no perante Pilatos e ele fé-lo crucificar. Os que o haviam amado durante a vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas o tinham predito e que Ele faria muitos outros milagres. É dele que os cristãos, que vemos ainda hoje, tiraram seu nome.


João 14:2/3
 
Na casa de meu Pai (no céu) há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (nesta casa que trarei aqui pra terra Ap. 21:2 e 3, Ez. 43:6 e 7). E quando eu for, e vos preparar lugar, virei (cá pra terra) outra vez, (e 
trarei a cidade que tema a casa celestial) e vos levarei para mim mesmo (para esta casa, aqui na terra), para que onde eu estiver estejais vós também (Ap. 14:4 ... Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.  Zc. 14:9 Por que o Senhor será rei sobre toda a terra.)

EZEQUIEL 43
 
Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente.
E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.
 
E a glória do Senhor entrou na *“casa” pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a *"casa."
 
“Eis aí a *casa do Pai que o Senhor Yahushua citou em João 14:2”
 
Na *"casa" de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
 
Esta é a nova Jerusalém de Ap. 21:2 e 3
 
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: *Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
 
Ez. 43:6: E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim.
E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde *habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre.
 
 
Ap 21
 
 24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e “os reis da terra” trarão para ela (A Nova Jerusalém aqui na Terra) a sua glória e honra.
 
Ap. 22
 
1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações (da Terra).
 
 
*Sabemos portanto, que na época de Ezequiel não havia ainda a Igreja de Cristo, razão pela qual Israel é citada como nação eleita. Porém com a nova aliança, todos os filhos de Deus são filhos de Abrão, não havendo separação entre Israel e Igreja.
 
Gl. 3:28 
 
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
 
 
Ezequiel 44
 
 
1 Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada.
2 E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
 
Zc. 14
 
4 E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente;
 
8 Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental.
 
 
Ap. 22:
 
1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
 
 
Ap. 19
 
6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
 
14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
 



Henrique Gomes
04 de junho de 2.017
Congregação Cristã do Segundo Advento

Nenhum comentário:

Postar um comentário